quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Cheiros na sala e saudades no ar

Uns dias após escrever o post Canetado e Pintado, a minha (antiga) professora de pintura contactou-me. Precisava de falar comigo - curiosamente mesmo quando andava a recordar momentos passados nas suas aulas... A vida tem destas coisas! =P

Hoje fui visitá-la.
O sítio era o mesmo de outrora, e o ambiente não mudara...
Trabalhos e materiais por tudo o que é canto; crianças a trabalhar, brincar e barafustar; a mesa de trabalhos cheia de coisas e coisinhas que por mais que se tente arrumar - e lembro-me de o tentar inúmeras vezes - está sempre assim, ocupada, tal como foram ocupados de alegria os momentos que lá passei. O cheiro, claro, também permanecia, fazendo-me recuar no tempo, vendo-me a mim mesma no lugar daquelas crianças.

Adoro esta feliz
sensação de nostalgia, que nos faz sorrir com as pequenas coisas!

Depois de falar com a professora - onde não pude deixar de referir a vontade de ter um tempinho para lá voltar, mas desta para trabalhar com todos aqueles materiais - pedi-lhe para trazer os trabalhos que lá tinha deixado, a seu pedido, para as pequenas exposições que ela por vezes faz com os seus trabalhos e os dos alunos...prometendo que se fosse seu desejo voltaria a disponibiliza-los sempre que necessário.
E eles ali estavam, ao alcance do meu olhar, fixando-me, como se estivessem à minha espera... até que chegaram à minha mão e os pude admirar...
Ai, que saudades!=)

Aqui estão eles, mágicos como outrora - pelo menos para mim!



Este foi o meu segundo trabalho. Fi-lo depois do ursinho com o V. Adoro este quadro desde o momento em que o comecei a fazer e, embora o chame, desde sempre, azulejo do mocho, gosto de toda a paisagem em si.

Aqui a deixo em pormenor.




O outro trabalho é este azulejo do Benfica, feito para o meu pai, claro! Este é, a par com o quadro de ponto cruz (também do Benfica dos presentes que ele mais gostou - o que me deixa toda babada, como não podia deixar de ser.



E assim, tenho em casa, novamente, uns tesouros que há muito não via!
É com eles, juntamente com o por-do-sol e o anoitecer, que me despeço por hoje.


***=)

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails