terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Pinheirinho, pinheirinho, sem ramos verdinhos...

...p'ra enfeitar, p'ra enfeitar, bolas e bonequinhos...


O Natal chegou cá a casa na primeira semana de Dezembro.

Há algum tempo que não ligo muito a enfeites e já houve anos (recentes) que nem enfeitava nada... mas este ano não quis que fosse assim.

Para mudar isso, e antes de montar árvore de natal e presépio, decidi fazer um pinheiro de tecido que há já tanto tempo queria experimentar.

Projectos, planos e ideias ...não me saiam da cabeça ansiosos por se transformar em criação.


À primeira oportunidade pus mãos na massa.


O resultado não me agradou tanto como eu gostaria, acho que da próxima opto por simplificar.

E neste caso, como não me decidia quanto à decoração - nenhuma me deixava contente - e aproveitando algumas sugestões, decidi deixar sem botões nem bonecos.


E a partir daqui foi começar a montar a outra árvore e o presépio completo, como nos meus tempos de menina.

Que este Natal seja enfeitado, especialmente de sorrisos!!!=)

***=)


Nova versão da música de natal:

Pinheirinho, pinhirinho,
sem ramos verdinhos.
P'ra enfeitar, p'ra enfeitar
Nem botões, nem bonequinhos.

9 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

oi amiga! deixei-te um recadinho desenhado!
adorei as tuas árvores!!!
e as minhas pérolas sao mesmo só em tom de pérola. para já é só a cor que tenho.
bjinhos e Boas Festas!

Sandra Silva disse...

Olá!
Humm, ja cheira a Natal:) estao lindos os pinheirinhos e muitooooooooo originais, adorei!
beijinhos
boa semana

Anónimo disse...

Hummm, tô mesmo a gostar de ver essas andanças pela costura. Tem se portado muito bem, pode acreditar. O pinheirinho mesmo sem decoração ficou um espectáculo, nem parece que nada sabia. E .... não podia deixar de lhe dar um grande beijinho por esta data tão querida... PARABÉNS, desejo que sejas muito feliz e que tenhas tudo o que mais deseja, saúde amor e dimdim, porque afinal quem não precisa dele não é? Fica bem. Beijinhos com muito carinho para ti. Rosi.

Maria Bettencourt Lemos disse...

Muitissimo obrigada por estar presente nos momentos mais importantes e sempre com uma palavra simpática!!!
Parabéns pela evolução criativa que é uma constante aqui, adorei os recentes trabalhos que á semelhança dos anteriores são de inigualável bom gosto.
Quero também desejar-lhe um FELIZ NATAL e um ANO NOVO ESPECTACULAR, paar si e familia.
Um grande abraço para si,
Maria Lemos

Goreti disse...

Oi
Gostei da ideia dos pinheirinhos, se me permites dar uma sugestão "talvez tecidos alusivos ao tema ajudem a dar mais charme ao trabalho". Tambem me acontece muitas vezes ver algo que adoro e no final o resultado não ser bem o esperado, mas é assim que se vai aprendendo ;)
E eu adoro os teus trabalhos ;)
Aproveito para te desejar um feliz Natal e um 2009 cheio de criatividade.
Jinhos

Ana disse...

Muitos giros os pinheiros. Tnt com botões como sem...

Bjinhos e Feliz Natal

Arte na Mão disse...

Adorei as tuas arvores de Natal, fiz umas almofadas....que não terminei....e pus umas fitas de cetim e outras, deu muita vida, e estava a pensar acrescentar lantejoulas ou botões....ainda dá para acrescentares as tais fitinhas, cosidas á mão....é uma ideia.
Aproveito para te desejar um Feliz Natal com tudo de bom para ti e familia, beijinhos grandes,
Alik

Coração de Feltro disse...

Olá minha querida.
Vim agardecer e retribuir a visitinha.
Adoreinestes pinheirinhos, estão super originais e o tecido dos gatinhos é maravilhoso, parbéns
Bjokas do Coração <3
Miká

Ana Encarnação disse...

=)...AAAAAHHH, alguém que aproveitou também a ocasião do Lidl, olha uma máquina de costura igual à minha!!! ;D

Dás-te bem com ela? Acho-a fantástica, pelo preço que foi!! Os alemães sabem o que fazem. Faz muito mais pontos que a minha velhinha Singer que herdei da minha avó.


Bem e adoro estas arvorecas!!! Estão tão giras!!! Se calhar vou querer uma para o próximo Natal, se tiveres.


Obrigada pelo comment.
;)


Beijos e bom trabalho********

Related Posts with Thumbnails