sexta-feira, 3 de abril de 2009

Rosa de Camomila

O trabalho que trago hoje é daqueles que...através de vários processos de transformação juntamente com ideias do momento, resultou num trabalho inesperadamente do meu agrado.

Quem me conhece sabe que não gosto de flores...Aliás, acho que já o referi por aqui.
Não tenho jeito para plantas, admito...mas gosto de flores... nos campos, nos canteiros, nos vasos e até num ramo que traz sempre um sorriso quando é oferecido...
O que não me atrai muito são as imagens e estampados de plantas.

Por isso, quando me encomendaram esta peça, com esta imagem de uma rosa...para colocar numa caixa tão longa...falhou-me a inspiração.

Como sempre pensei, voltei a pensar ...e até cheguei a fazer rascunhos para tentar visionar a caixa e o problema, por assim dizer...

Acabei por ter várias ideias que, aos poucos, foram surgindo e completando-se.

A fase da execução foi outra "luta", várias demãos do tom mais escuro, vários retoques nos detalhes, uma experiência que não gostei de ver para refazer, detalhes para retocar e reforçar...

Enfim...foi uma encomenda esperada com ansiedade, pois demorou mais que o previsto a concluir...


...detalhe da tampa...

... interior com o nome de quem a recebeu...


...No fim, parece que a espera - e as palavras não são minhas mas de quem a recebeu: "valeu a pena".

Ainda bem!

Eu mesma fiquei impressionada com o resultado, do qual gostei muito mais do que esperava, uma vez que o tema e as cores não são as que mais me cativam.


Despeço-me com um cheirinho a rosas de camomila...não é chá, mas se fosse de certeza que seria muito bom!

***=)




¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Para mais informações ou encomendas, contactar puccacp@gmail.com
Pode, ainda, ver os tra
balhos disponíveis na barra lateral ou
aqui.

19 comentários:

Joninhas disse...

Os teus trabalhos são lindos! Deixei um agradecimento especial para ti no meu blog.

Um beijo

gatapreta artesanato disse...

Olá!
Obrigada pelo comentário!
deve estar orgulhosa com o resultado, pois ficou belíssima! Parabéns!
Biejinhos
Cláudia

Patty disse...

Olá

Estás de parabéns, pelo teu cantinho cheio de trabalhos fantásticos e por este trabalho lindíssimo, de muito bom gosto.
Beijos e boa semana
Patty

Sandra Caetano disse...

Olá,


Valeu bem a pena o esforço..pois a caixa ficou muito bonita!!

Bjs e uma óptima Páscoa.

Sandra

Anónimo disse...

Sempre coisas lindas!
Correu bem :) Como sempre!

Beijocas e boa semana!

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA
___00000___00000_____
> __0000000_0000000___
> __000000000000000____
> ___0000000000000____
> ____00000000000___
> ______0000000____
> ________000_____
> _________0_____
> _________ 00____
> ___________ 000_
> ______________ 00___
> _____________ 0___
> ___________ 0
> ____________ 0*´¨)
> ______________¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
> _____________(¸.•´ (¸.•` *BJUS DE CORAÇÃO!!!

BOA SEMANINHA

como sempre lindossssssss

Arte na Mão disse...

Ficou fantástica, sem dúvida. Fico sempre com a ideia que as sagitarianas, são cheias de pormenor e muito exigentes com elas próprias....
Beijinhos grandes e uma Páscoa Feliz,
Alik

APO (Bem-Trapilho) disse...

amiga, vim desejar-te uma Santa Páscoa para ti e toda a tua família!
Com mais calma irei preparar o miminho que te devo durante a próxima semana.
bjinhos grandes :)

Káthia disse...

Olá!!
A caixa ficou encantadora, e os bordados maravilhosos, como sempre trabalhos liiindos!!!
Tenha um lindo dia!!!
Beijos!!!

Maria Bettencourt Lemos disse...

Um resultado no minimo brilhante, parabens!
um abraço e optima semana para si,
Maria Lemos

Coração de Feltro disse...

Olá querida
de facto ficou super giro. Ás x acontecem coisas assim inesperadas e o resultado até nos agrada. Ainda bem =)
Bjinhos do Coração <3
Miká

APO (Bem-Trapilho) disse...

Olá querida, tudo bem?
com imenso atraso mas já enviei o miminho. Já recebeste?
bjinho grande amiga e um optimo fim de semana!

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá querida! ainda não sei se já recebeste o que te enviei por correio. Já?
está tudo bem? andas desaparecida.
bjokas e fica bem.

By Susana disse...

Parabéns!
Tem trabalhos fantásticos.
Um beijo
Susana

gatapreta artesanato disse...

Olá!
Obrigada pelo carinhoso comentário!
Um beijinho
Cláudia

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá linda! espero que consigas voltar a ter net em casa depressinha! :) é uma chatisse, não é?
já fiz o post com as coisinhas que te enviei.
bjokas, linda!

Arte na Mão disse...

O desenho que está no blog foi feito pela minha filha e tambem está no flickr dela. Fico feliz por teres gostado. Beijinhos grandes,
Alik

APO (Bem-Trapilho) disse...

"rouba" à vontade amor! a ideia é mesmo que se recicle cada vez mais! :)

os bigodes coloridos da calita disse...

Olá V.
Olha que eu sei que sou suspeita de falar, porque adoro flores e ainda adoro mais plantas! Mas a caixa fico um espectáculo! Eu gostei mesmo muito! Está mesmo, mas mesmo gira! Não, não está "gira" está mesmo muito gira!
Beijinhos e bom fim de semana.
Margarida

Related Posts with Thumbnails