quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Memórias de trocas e miminhos

Se há blog que não falho a leitura é o Caixinha de Pirlimpimpim
Super fã desta artesã de mão cheia, e do seu cantinho delicado, bem ao seu jeito, é muitas vezes aqui que encontro inspiração. Posso mesmo dizer que foi provavelmente este cantinho que me motivou e acordou novamente o bichinho das manualidades que a falta de tempo deixou adormecer.

No outro dia, a propósito deste post, lembrei-me de fazer uma retrospetiva das minhas trocas, na tentativa de responder às perguntas que a Nia colocava. 

Mais tarde, ao visualizar alguns desses objectos enviados e recebidos com tanto carinho, decidi fotografar os que mais me tocaram e partilhar convosco. 



Patinho - Losabia, ES | Chávena - Família acolhimento, Holanda | Cupcake - Vitoria Fee, USA
Ovelha - Coisas de Fazer, PT | Espanholita - Carina, NL | Almofadinha Morango - Nia, PT
Pregadeira Torrão, Carimbo Gato - Mulher de Gengibre, PT | Bloco - Rosi, PT | Coração - Botões e Contas, PT

Confesso que tive receio de não me lembrar de todos...desde 2006 já passou muito tempo, e  talvez por não ter máquina fotográfica na altura (como os tempos mudam) não tenho todas as trocas registadas...=( 
Mas afinal consegui lembrar-me. Da imagem só não veio de troca a pequena chávena, que me foi oferecida por uma família querida que me acolheu na Holanda, mais precisamente em Roterdão.

Adorei fazer esta retrospetiva... até me pôs umas ideias a palpitar...mas essas vão continuar em banho-maria, para apurar a viabilidade.

Deixo-vos com votos de que se divirtam muito nesta Noite de Halloween, para quem celebra (não é o meu caso)...mas não comam muitos doces!:P

Buhhhh

sábado, 27 de outubro de 2012

Trocas em andamento

Conhecem a sensação de tempo bem aproveitado?
Eu adoro essa sensação. E que bem me soube senti-la no fim-de-semana passado. 


Uma viagem à capital obrigou-me a interromper a minha rotina habitual...o que significa que muita coisa ficou por fazer em casa. 

Em compensação, aproveitei ao máximo o tempo "perdido" no comboio, e bordei as minhas peças para uma das trocas. Fiquei super hiper mega contente. 

Entretanto esta semana tenho aproveitado para bordar para a outra troca e está quase!!!:D
Depois é transformar em pecinhas bonitas para que quem as receba goste. 


Pena que ainda não posso mostrar muito...ficam alguns pormenores :P



Não é dificil perceber a que bordadinhos pertecem, pois não?
Bom fim-de-semana...aproveitem bem a hora extra que ai vem! ;)

domingo, 21 de outubro de 2012

Presentinho pequenino, mas muitooo especial!

Escrevi neste post que estava a preparar um miminho par celebrar a união de uma família que me é muito especial.
Na altura não podia mostrar para não estragar, e só mais tarde pude fotografar...
Mas aqui está ele:


Talvez não dê para perceber, mas é bem pequenino, embora muito especial. 
Esta pecinha pequenina, com apenas cerca de 7cm de altura, não é nada mais nada menos do que a réplica do bolo de casamento! 

Posso dizer que foi das coisas que mais gozo me deu bordar, até porque tive de "criar" o design...e mais ainda ver a reação quando foi oferecido!:D

As coisas pequenas às vezes podem significar tanto, não é?!:D

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

De regresso às trocas!

Durante algum tempo deixei este meu cantinho, assim como grande parte do mundo das artes por falta de oportunidade de me dedicar. 
Entretanto, a seu tempo, fui conseguindo voltar a dedicar-me, pouco a pouco, e encontrando o entusiasmo de fazer parte deste mundo virtual em que se partilham simpatia, trabalhos, ideia, criatividade...

E além tudo isso, algo que sempre gostei foi de fazer trocas!:D
O facto de fazermos miminhos para outra pessoa, o factor de fazer a outra pessoa uma surpresa quando abrir um pacotinho...ADORO!



Por isso mesmo inscrevi-me em duas troquinhas para os próximos meses.


A primeira é do Blog de fãs da artista Margaret Sherry, o Margaret Sherry Lovers and Stitcher's Blog, que já acompanhava há algum tempo, por ter trabalhos lindos, e do qual faço parte actualmente, graças a esta troquinha, por convite da simpática Nia
O meu presentinho vai para longe...e mais não digo!:D



A outra troca é de Natal, e foi organizada no forum "Ponto Cruz, A arte que eu amo", do qual faço parte também há pouco tempo. É a primeira vez que faço parte de um fórum, ainda não estou totalmente «em casa», mas aos poucos chego lá. As meninas por lá são super generosas e simpáticas! 

Esta troquinha não vai para tão longe como a outra...mas ainda assim posso dizer que será um desafio...mas para já não posso contar mais nada.


E agora que já decidi o que vou bordar...só falta pôr mãos à obra!!!:D



***=)



PS: Infelizmente desisti deste desafio, pois foi iniciado algum tempo depois do previsto e o tempo determinado para o terminar diminuiu e passou a ser demasiado apertado para mim. Assim, decidi desistir dele antes dele ser iniciado oficialmente, e dedicar-me às troquinhas. 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fim-de-semana no cola e costura

O fim-de-semana já lá vai...foi bem rápido, mas ainda assim foi tão bom!:D 
Calminho, entre os deveres caseiros, algum descanso merecido, visitas a amigos especiais e momentos partilhados com o meu D., foi um óptimo fim-de-semana!:D

Entretanto deu para terminar o puzzle: o Tajmahal, da marca Educa, com 2000 peças, e colá-lo a um suporte para poder colocá-lo na parede. Agora que já está bem seco, é só colocá-lo na parede. Estou ansiosa!!!!:D


Não é lindo??? Aposto que vai ficar um espanto no quarto! 

Entretanto, Este fim de semana foi também de costura. Fiz um cortinado...o primeiro da minha vida, para a sala de trabalho cá de casa. Não ficou uma perfeição, mas também não ficou nada mal, e serve perfeitamente aquilo para que era necessário!:D
Que saudades tinha do som da minha "Princess" costureira!

Agora já estou a tentar manter planeados todos or projectos que quero realizar até ao fim do ano. Qualquer dia faço uma lista como a querida Nia (de quem sou fã, não só dos seus trabalhos, mas também da sua fantástica organização)...mas para já ainda não, só serviria para me envergonhar... :P

Muita energia para a semana que ai vem!:D

***=)



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Projetos


Com o Fizzy Moon encaminhado (em breve virá outro), e em fase de lavagens para ser aplicado, tenho-me dedicado especialmente a um puzzle muito especial, de 2000 peças, e que em breve fará parte da decoração do nosso quarto.
Já se vai estendo a lista de trabalhos a fazer, especialmente para algumas trocas e Natal, claro!e ...mas nada está esquecido...

Entretanto, este fim de semana...parece-me é que vou estar de volta da máquina de costura... Like it!!!

Bom fim-de-semana para tod@s!
***=)



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Fizzy Moon da Eva

E finalmente aqui está o Fizzy Moon acompanhado do nome da menina que o irá receber!:D

O trabalho não termina por aqui, mas estou muito contente por dar por terminada esta etapa!

E que tal, gostam?



Que acham do tipo de letra escolhido?
Que vos parece do "E"?

O D. gostou muito deste tipo de letra, mas como são só minúsculas "encomendou-me" a invenção do "E" maiúsculo? Será que destoa muito das outras letrinhas?

2.º objectivo cumprido (o 1.º foi o próprio do Fizzy Moon)...agora é continuar a este ritmo!:D

***=)




Related Posts with Thumbnails